Editorial



Finitude Infinita

Neste momento em que nasce o Blog do Portal Vânia Diniz minha sensação é de medo e por isso mesmo aqui estamos para sobrepujar qualquer fraqueza lutando por um mundo se não compassivo pelo menos mais coerente e cujo discernimento possa acompanhar todas as pessoas que o habitam. É essa a nossa filosofia : refletir e transmitir os acontecimentos, as incertezas, as dúvidas, inconsequências, dores, alegrias e esperanças que possam nos acompanhar nesse caminho que parece difícil. E levar nas linhas do nosso Blog um pouco de fé, partindo de todos que aqui escrevem.

Guerras, miséria, crianças sofrendo com fome no mundo inteiro, cruelmente maltratadas na guerra ou pela violência dos adultos e os acidentes ocorrendo tanto por displicência como em decorrência de máquinas gastas e ainda o esquentamento do planeta, a camada de ozônio que cada vez se acumula mais e tornará o calor insuportável.

E diante disso tudo o que mais apavora é o preconceito, a exclusão, a falta de solidariedade e amor que separam os seres humanos. Estas são atitudes que podem comprometer e dilacerar a humanidade e com mais prejuízo, que todos os desastres que estão ocorrendo. Com união e desprendimento poderíamos enxergar com mais veemência as calamidades que nos cercam e tentar unidos uma maneira de lutar com mais vigor.

No Brasil ou qualquer outro pais ou cidade no mundo o que apavora é a frieza com que a violência é cometida e ainda ouvirmos a notícia pela mídia como se fosse um filme de terror ou de suspense. Está havendo a banalização do sofrimento, da truculência sem que possamos fazer absolutamente nada. Impotência absoluta diante do horror da barbárie. Mas será que não podemos fazer nada. Será que não podemos pelo menos protestar, gritar, chorar ou qualquer outra atitude mais participativa contra esse horror que o mundo apresenta?

Quando sentimos o efeito da tecnologia, chegamos à conclusão o que de especial ela poderia nos proporcionar em termos de uma existência mais digna.

Acreditamos que não seja apenas uma forma fútil de penetrar na vida de celebridades, mas de conseguirmos melhorar a qualidade de vida, alfabetizando a todos aqueles que desejam enxergar no sentido lato da palavra e conseguindo um caminho menos doloroso para todos os habitantes do planeta com condições, conhecimento ou descoberta de doenças minoradas.

Que a tecnologia não constitua mais um ponto de egoísmo, mas que atinjam a todos numa proporção coerente, igualitária e generosa.

Nesse dia de calor intenso, o sol a brilhar maravilhosamente brilhante, dando vida à essa natureza que poderá sofrer em consequência de abusos incongruentes o que desejamos para o mundo inteiro é uma caminhada de muito amor para que possamos com a força das palavras e a poesia inerente de nossos versos transmitir mais beleza, humanidade e ternura, enquanto recebemos a energia que é a maior força desse cenário de formosura que precisamos preservar.

Nesta edição do Editorial continuamos nossa luta, filosofia embasada em apoio e carinho para a humanidade, principalmente porque ao lançarmos esse Blog pensamos não em um país, mas no mundo global, não importam diferenças de raças, credos, sexos origem, conceitos.

Pretendemos assim continuar este projeto, muitos sonhos a concretizar sempre no encalço da felicidade baseado em união verdadeira que nos levará à felicidade por um horizonte de esperanças e compreendendo a finitude da estrada que será infinita na proporção do que conseguirmos realizar.

Vânia Moreira Diniz