quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Encontro


Cristina Arraes
Neste 03 de novembro, vejo-me aqui, diante de uma mar azul, a montanha a minha volta e o coração cheio de esperança. Meus pensamentos dançam levando-me a viajar para longe, bem longe. Encontro-me com Deus que está tão próximo e chego a conclusão que não fui tão longe assim. O mar me convida a sonhar, a mergulhar na imensidão de Deus. E meu momento, o momento de minha vida é entregue ao Pai.

No momento não tenho medo, sinto a certeza de caminhar em mão seguras. É bom saber que sonho e realidade se encontram e se tornam um só. E este momento, eu jamais deixarei escapar. Um encontro, apenas um encontro, mas o encontro com o Criador. A certeza de Sua presença me envolve e me sinto amada, como jamais poderia imaginar.

Meus olhos se perdem no azul deste mar e fico imaginando a beleza de meu Deus. A grandeza de Sua natureza me faz pequena, mas participante desta mesma natureza. Sou apenas um grão, um pó, mas Ele, o meu Senhor, hoje me olha e me faz feliz.

Sei que nada entendo desta imensa realidade de que faço parte. Este sol radiante de uma manhã clara de novembro me deixa entrever a mínima parte de Sua Luz.

Sinto-me forte e decidida a caminhar. E o medo de ontem se tornou, hoje, a coragem de pertencer a um Deus a apaixonado.

3 comentários:

  1. Mana,
    É muito bom ver você com fé,certa da bondade no Criador do Universo e encontrando a tranquilidade nessa natureza maravilhosa da qual somos hóspedes temporários.
    Sinto-me feliz por senti-la confiante.
    Beijos e carinho
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Estimada Cristina, venho agradecer sua mensagem aos meus versos, e ler o seu belíssimo ENCONTRO,que momento elevado, pois voce tocou fundo meu coração, com sua simplicidade e com grande maestria ao que escreveu, é uma viagem a vida, a natureza e suas belezas, adorei ler voce, com admiração, e agradecida,
    Efigenia Coutinho

    ResponderExcluir
  3. "Sinto-me forte e decidida a caminhar. E o medo de ontem se tornou, hoje, a coragem de pertencer a um Deus a apaixonado."
    Que bonito isso!
    Bom demais saber que temos um Deus para segurar nas mãos.
    Seja sempre muito feliz amiga!
    Um abraço.
    Rida, também consciente disso.

    ResponderExcluir