domingo, 14 de novembro de 2010

Longos Trechos de Dias Líquidos

de Joyce Cavalccante
Aqui está o nono livro da sazonada escritora Joyce Cavalccante. É um livro de contos. O segundo no gênero. Mais uma vez, ela nos oferece um intrigante título: Longos Trechos de Dias Líquidos, prática que já passou a ser a sua marca pessoal. Esse, além de intrigante, é belo e cheio de significados: Longos trechos, porque são contos extensos, quase pequenas novelas. Dias líquidos, porque o pano de fundo escolhido para todas as situações é o Mar.
O Mar, aqui também funciona como líquido amniótico, fluido que nos induz à vida. De vida e mar esse livro é feito.
Além de tanto, ele é principal personagem desse circuito de histórias espantosas, fantásticas ou subfantásticas, porém, mais que tudo, humanas. A referência ao mar é constante, talvez para não deixar dúvidas sobre seu papel fundamental.
E por ele ser o elemento catalisador das diversas narrativas - o laço que amarra o ramalhete - nos faz suspeitar de que esse não seja propriamente um livro de contos, mas, sim, um romance. Ou até um híbrido. Tudo se pode esperar dessa autora, em se tratando de polêmicas.
Em comum com o livro de contos anterior, o já clássico O Discurso da Mulher Absurda, esse também traz um forte componente erótico, ao lado de elegantes descrições dos rituais do desejo entre os pares. Se no anterior, Joyce se propunha a atualizar o lírico acasalando amor e sexo no discurso feminino, nesse, ela se propõe a demonstrar que as possibilidades dos prazeres sexuais são tão ilimitadas quanto o mar. Tão necessárias quanto o mar. Tão sagradas quanto o mar.
LONGOS TRECHOS DE DIAS LÍQUIDO
CONTOS DE JOYCE CAVALCCANTE
SCORTECCI EDITORA/SER-Editorial REBRA
140 páginas
PREÇO DE CAPA 28 reais
A VENDA EM:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?palavra=LONGOS+TRECHOS+DE+DIAS+L%CDQUIDOS&tipo_pesq=titulo&sid=93314610112829724782083511&k5=B007049&uid=&limpa=0&parceiro=TITTAG&x=14&y=10
-------------------------------------------------------------------------------
CONTATO COM A AUTORA
http://www.joycecavalccante.com.br/
JOYCE CAVALCANTE é romancista, teatróloga, contista e conferencista. Nasceu em Fortaleza, Ceará. Mora em São Paulo.
Publicou nove livros de prosa de ficção individualmente, e participou de quatorze coletâneas de contos. Contribui sistematicamente com a imprensa, ou seja com a publicação de contos, resenhas, artigos ou crônicas. Atualmente, escreve um folhetim para a revista RSVP, anexo mensal da revista CARAS. Seus livros estão readuzidos em sete idiomas.
Desde algum tempo vem se dedicando a palestras sobre literatura em universidades brasileiras e estrangeiras. Ministra também worshops em empresas. É presidente da REBRA-Rede de Escritoras Brasileiras. . http://www.rebra.org/

Por sua obra literária recebeu os seguinte prêmios: APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte - de melhor ficção, por seu romance Inimigas Íntimas; Prêmio Radio France Internationale, pelo conto NEGUINHA; E a láurea máxima da ACADEMIE DE ARTS, SCIENCES ET LETTRES da França, pelo conjunto de sua obra.
-----------------------------------------------------------------
contatos com a autora:
joyce@joycecavalccante.com.br
presidente@rebra.org
tels: fixo: 11.38253585 cel: 11.81314797
web site: www.joycecavalccante.com.br
www.rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1002

Nenhum comentário:

Postar um comentário