quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

POESIA DA JUVENTUDE Por Anna Gabriela Lorenz de Andrade


                                POESIA DA JUVENTUDE


Nome: Anna Gabriela Lorenz de Andrade. Idade: 13 anos (09/05/2002). Escola: CEF 07 De Brasília.

Moléculas de Seu Vasto Oceano Sou apenas Uma gota d'água Perdida em seu vasto oceano Sou apenas Um amor qualquer Perdido em seu vasto oceano Sou apenas Mais uma menina Perdida em seu engano O teu cheiro, Empesteou meu quarto O meu sentimento Por você Quebrou-se em mil pedaços Eu só quero Te ver perto Eu só quero Me ver perto de ti Eu não entendo o porquê Do meu amor todo Ser por você O que me faz sofrer? Perceber, Que com você, Não é assim...


A poesia na rima da minha alegria. A poesia, O que é a poesia? Seria o mundo? Um poço em seu complexo fundo? A rima perante a alegria? Se me pergunto o que seria a poesia, Acho que posso me responder. A poesia é feita no sorriso da criança, Nas lágrimas da felicidade, No beijo dos namorados, No doer do coração, Nos joelhos carrancudos de tanta oração. A poesia é tudo aquilo que não se vê, Mas ao mesmo tempo é tudo aquilo que é visto. A minha poesia Eu posso dizer, Está no meu saber Na minha alegria Em te ver E te dizer O quanto te amo O quando és importante pra mim E sei que iremos Até o fim.


Amoras de Infância Sorrisos inocentes Ardem no ascender do Sol Enquanto eu te peço beijos quentes Crianças acordam para irem as escolas E no meio do caminho colhem amoras E levam a suas bocas Os lábios rosados, livres de palavras loucas. Beijo suave Durante as brisas dos fins de tarde Que meu cabelo voava Enquanto você me sussurrava Um simples verso De uma de suas poesias E assim eu converso Sobre casamentos Lindos Ou apenas felizes A cara dos noivos de quererem se ver livres Livres daquela gente, para simplesmente Se amarem loucamente Até os fins de tarde Até as crianças se esbarrarem Se olharem E verem Anos depois, Fins de tarde, E casamentos. Ou apenas, amoras.
Anna Gabriela Lorenz de Andrade

Ana Gabriela recebeu 3 comentários:

Da Escritora Ridamar Batista;
Linda demais. Um abraço.  Ridamar

Da Escritora Maria Lindgren:
Belíssimo! Que garota danadinha! feliz Ano Novo!
Maria Lindgren

Da Escritora Nena Medeiros:
Belíssimo!
Galopante como a juventude!






Nenhum comentário:

Postar um comentário