terça-feira, 25 de agosto de 2020


      O jovem Felipe Dantas  no Caminho da Literatura

Felipe de Oliveira Dantas nasceu em 2005 em Brasília, onde mora com a mãe, o pai e sua irmã. Sempre nutriu o desejo de escrever profissionalmente; quando criança, chegou a falar que a sua profissão seria 
escritor de livro grosso”. Ao finalizar a escrita de A vila os magos, seu romance de estreia, não só iniciou sua carreira como escritor, mas também realizou o sonho de criar sua primeira história. Tem como inspirações Rick Riordan, Adam Horowitz e Edward Kitsis. Ama ler livros de ficção científica e fantasia, como Percy Jackson. É um pouco estressado, mas sempre tenta ajudar as pessoas. Também gosta muito de ver séries, tendo como as suas favoritas Stranger Things, Once Upon A Time e Shadowhunters.

Prólogo:

Eu não compreendia o que estava acontecendo. Era uma mistura de sensações, algo diferente, novo e estranho. Tudo estava mudado, nada mais era igual, e eu não podia confiar em absolutamente ninguém, nem na pessoa que estava ao meu lado naquele momento. O chão estava rachado, o medo corria nas minhas veias com toda força e minha cabeça ameaçava explodir de tanto nervosismo. Ha- via uma espada na minha mão. Era reluzente, diferente de todas que eu já havia visto em filmes ou séries. Seu brilho azul-turquesa e o tamanho chamavam atenção, já que era uma espada imensa e muito pesada. Mas eu não sabia para o que ela servia, eu não fazia a menor ideia.

O asfalto estava sujo, com marcas de sangue para todos os lados. Senti uma lágrima percorrendo a minha bochecha; eu não sabia por que estava chorando. De fato tudo era muito estranho, pois eu sentia as emoções, mas não entendia o que as motivava.

Ao meu lado direito, havia uma bela mulher que transparecia tristeza, aflição e arrependimento. Os cabelos dela pareciam não ter tanta cor, como se tudo estivesse sendo perdido, como se o fim fosse aquele momento.

Já ao meu lado esquerdo, outra mulher jogada no chão, coberta de marcas de sangue e com olhos brancos e brilhantes, como joias preciosas. O corpo dela estava can- sado, era perceptível pelas marcas que a luta deixara.

Mas que luta fora essa? Qual o motivo para tantas mortes? Quem provocara a luta? Eram três questões que eu ainda não conseguia responder mesmo me esforçando ao máximo.

De repente, uma enorme quantidade de pó começou a surgir em apenas um lugar do asfalto. Eu vi um corpo to- mar forma na poeira em questão de segundos. Uma pessoa desconhecida usando uma roupa completamente preta e um capuz que escondia seu rosto apareceu na minha frente, estática. Era impossível ver suas expressões faciais, mas a pessoa passava uma energia vitoriosa, como se a morte das pessoas fosse um troféu. Havia mortos em todos os cantos, só então comecei a reparar.

Olhei ao redor e percebi um corpo masculino intacto preso à parede do que parecia ser um supermercado. Tudo era terrível, macabro e assustador; a energia do ambiente era diferente, assim como o sangue e as expressões faciais nos rostos dos mortos.

Eu tive a certeza de que a pessoa misteriosa estava prestes a completar a chacina na cidade desconhecida. Só faltava o meu corpo para acabar tudo; seria a vitória completa, e a pessoa misteriosa tinha certeza de que conseguiria vencer.

Larguei a espada azul-turquesa que carregava no chão e comecei a me aproximar do assassino. Quando estava a alguns metros da pessoa, sua mão começou a se mexer e a vir em minha direção. No momento em que os cinco dedos estavam na frente do meu olho, a pessoa juntou o dedo polegar ao dedo médio.

Ouvi o barulho de um estalo.

Meus olhos se fecharam e se abriram de repente. Era só um sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário